Projetos de Extensão - 2018

ExpoENF: Dez anos e uma História Revelada.

Docentes envolvidas: Drª. Marise Ramos de Souza.

Petianos envolvidos: Araceli Rezende Farias Chaves, Darine Sabaddin Lemes, Juliana Silva Rodrigues, Letícia Assis Assis, Micaela Souza Santos, Matheus Almeida Ramalho,Sarah Gomes Rodrigues.

Objetivos: Realizar uma homenagem aos dez anos do curso de Enfermagem na UFG - Regional Jataí da UFG; Aumentar a visibilidade do curso de Enfermagem na UFG- Regional Jataí da UFG; Proporcionar maior visibilidade e reconhecimento do grupo PET Enfermagem UFG – Regional Jataí; Apresentar a comunidade interna a história do curso de Enfermagem dentro da regional, as mudanças e evoluções bem como os trabalhos realizados por este; Promover a valorização do curso de Enfermagem na UFG- Regional Jataí; Mostrar a importância das pessoas que fizeram e fazem parte do processo histórico de construção do curso de graduação, bem como a vivência destas durante sua formação.

TEATRO DE FANTOCHES NO SHOPPING: PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL

Docentes envolvidas: Drª. Marise Ramos de Souza e Drª. Cristiane José Borges.

Petianos envolvidos: Daniela Baquiega Pessoa, Juliana Silva Rodrigues, Kárita Santos Caetano, Letícia Assis, Raiane Arantes.

Objetivos: Desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para crianças e adolescentes, por meio de histórias teatrais contadas com o uso de fantoches; Estimular as crianças e adolescentes a adotarem comportamentos e hábitos saudáveis por meio de atividades lúdicas; Incentivar as crianças e adolescentes a serem multiplicadoras de informações e conhecimentos voltados para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Fantoches nas escolas

Docentes envolvidas: Drª. Marise Ramos de Souza e Drª. Cristiane José Borges.

Petianos envolvidos: Petianos: Mariane Cordeiro e Castro; Wigney Junior Carvalho Gonzaga; Gabriela Katrinny Avelar Oliveira; Giovanna Faustino Santos; Sarah Gomes Rodrigues; Darine Sabaddin Lemes; Liandra Gomes; Matheus Almeida Ramalho.

Objetivos: Promover a educação em saúde para alunos de escolas infantis do município.