Livros que complementam a graduação

Livros que complementam a formação em Enfermagem - Indicações de bons leitores

Livros que complementam a graduação

Indicação de bons leitores
A leitura é um hábito, que quando adquirido tem a capacidade de contribuir na construção do saber e do desenvolvimento contínuo dos indivíduos que leem. Na graduação, além dos livros que fazem parte da ementa de cada curso, é de extrema relevância buscar conhecimentos que complementam a formação científica e pessoal (ARRUDA et. al., 2012).
Por isso convidamos os professores do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Jataí, para indicar livros que fizeram a diferença na formação dos mesmo e que podem contribuir a sua formação.

Lista dos livros:

- Materiais Educativos para a prevenção e controle de doenças crônicas: uma avaliação à luz dos pressupostos do letramento em saúde;

- Anamnese e Exame físico: avaliação de enfermagem no adulto:

- BIZU: Perguntas e respostas comentadas de enfermagem;

- A construção social da atenção primária à saúde;

- Saúde: a cartografia do trabalho vivo;

- A morte é um dia que vale a pena viver;

- Enfermagem Gerontológica;

- Revolução dos Bichos;

- Diagnósticos de Enfermagem da NANDA-I: Definições e classificações 2018-2020.

Referências:
ARRUDA, E. N. T. et. al. Análise do hábito de leitura de graduandos do curso de Enfermagem de uma universidade privada de São Paulo. J Health Sci Inst. v. 30, n. 4, p. 359-64, São Paulo, 2012. Disponível em: <http://repositorio.unip.br/wp-content/uploads/2020/12/V30_n4_2012_p359a364.pdf> Acesso em: 23/04/2021

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Livros que complementam a graduação 107 Kb 53ed5ebe35dcfa498a1549ccb8c8ba6a