Calourada 2019

Recepção dos calouros do Curso de Graduação em Enfermagem – 2019

O Grupo PET Enfermagem UFG - Regional Jataí juntamente com a Comissão de Recepção docente e discente e Coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem promoveram a atividade de interação intitulada: “Recepção dos Calouros de Enfermagem – 2019”, com o objetivo de inseri-los no ambiente universitário de maneira humanizada, com informações sobre a universidade, curso de graduação escolhido, além de proporcionar integração entre calouros, veteranos e professores.

No início da atividade de recepção aos calouros, professores e coordenadora do curso fizeram um breve pronunciamento desejando-lhes boas-vindas e explanando um pouco sobre o contexto acadêmico. Em seguida, foi realizada uma dinâmica de apresentação, na qual os calouros e petianos puderam se apresentar, interagindo uns com os outros.

Dando continuidade, realizou-se uma gincana entre os calouros com diversas dinâmicas recreativas como: grito de guerra, brincadeira da bexiga, telefone sem fio, limão, desafio e mímica. O grupo de alunos ingressantes foram divididos em 2 subgrupos para participarem das várias atividades propostas.

Ao final da recepção, observou-se a demonstração de satisfação entre os novos acadêmicos do Curso de Graduação em Enfermagem, bem como, a manifestação de se sentirem acolhidos no ambiente universitário.

Calourada 2019