Logo PET Enfermagem UFJ

Volta às aulas 2019/1

UFJ

Volta às aulas

O ambiente universitário contribui para formação de habilidades e competências profissional e pessoal, contudo, o ingresso e o convívio cotidiano neste ambiente pode ser marcado por estresse, depressão, ansiedade e disfunção alimentar, em virtude dos inúmeros desafios, de diferentes naturezas, que a comunidade universitária precisa enfrentar diariamente.

As psicopatologias, em especial nos discentes, nos chama a atenção no sentido de, estimulá-los a procurar ajuda profissional, a fim de minimizar as sintomatologias e viabilizar o bom rendimento acadêmico.

Neste sentido, a Universidade Federal de Goiás UFG, Regional Jataí, conta, atualmente, com o apoio do Serviço de Apoio Psicológico e Psicopedagógico SAPP que visa proporcionar a saúde emocional de discentes e docentes da unidade. O SAPP conta com uma Psicóloga e uma Psicopedagoga.

Assim, neste inicio de semestre, momento de novos desafios, caso seja necessário de auxílio para manter uma boa saúde mental, entre em contato com o SAPP, por meio do email: sapp.ufgjatai@gmail.com .

O Grupo PET - Enfermagem deseja um ótimo semestre a todos e boas-vindas aos calouros 2019!

Referências:

SANTOS, A. S. et al. Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional no ensino superior: Reflexões sobre práticas. Maringá, vol.19 no.3, 2015.

Serviço social de Apoio Psicológico e Psicopedagógico. Universidade Federal De Jataí UFJ. Disponível em: https://www.jatai.ufg.br/n/84931-servico-de-apoio-psicologico-e-psicopedagogico. Acesso: Março, 2019.